Em 2023 a segunda competição mais importante do país chega em sua 35ª edição
Tudo começou com a insatisfação das federações dos estados com times de menor expressão, que dificilmente teriam oportunidade de enfrentar os “grandes times” durante a temporada, já que em 1987 o número de clubes participantes do Campeonato Brasileiro diminuiu.
Assim surgiu a Copa do Brasil, que até hoje segue sendo a competição mais inclusiva do futebol nacional, e dando chances, para que os times de menor expressão possam chegar até mesmo a Copa Libertadores da América.
O sucesso da competição e o interesse de todos seus participantes também se devem a alta premiação, que acontece a cada passo dado por um time dentro da temporada.
Em 2023 a competição já começou, e alguns times já foram eliminados.
O cruzmaltino Vasco da Gama foi eliminado pelo ABC e se juntou aos outros 14 times que não conseguiram passar da segunda fase da competição:
Vasco da Gama
Goiás
Red Bull Bragantino
Cuiabá
Avaí
Atlético Goianiense
Ceará
Chapecoense
Criciúma
Juventude
Londrina
Ponte Preta
Sampaio Corrêa
Vila Nova
Vitória
Sendo assim se inicia a terceira fase e a competição vai ficando cada vez mais acirrada com a entrada de outros clubes das séries A, B, C e D do Brasileirão.
Confira os participantes que chegam na terceira fase:
Série A: Palmeiras, Flamengo, Cruzeiro, Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense Fortaleza, Corinthians, Internacional, Santos, América Mineiro, Bahia, Coritiba, Grêmio e Botafogo.
Série B: Tombense, Sport, Botafogo SP, CRB, ABC e Ituano.
Série C: Remo, Náutico, Paysandu, Ypiranga, CSA e Volta Redonda.
Série D: Maringá, Brasil de Pelotas, Nova Iguaçu e Águias de Marabá.
O sorteio para que os clubes conheçam seus adversários acontece no fim deste mês de março, mas a CBF não chegou a divulgar a data concreta.
Além disso, a edição 2023 será dona de um recorde de premiação, R$420 milhões serão divididos entre a primeira fase e a final, os resultados da Copa Betano do Brasil 2023 você confere aqui no V9 Vitoriosa.