A Polícia Federal iniciou nesta quarta-feira (22) uma operação para desarticular uma organização criminosa que tem como objetivo realizar ataques a servidores públicos e autoridades, incluindo homicídios e extorsões por meio de sequestros.
Segundo as investigações, os ataques podem ter ocorrido nessas cinco áreas ao mesmo tempo. As principais pesquisas estão nos estados de São Paulo e Paraná.
Cerca de 120 policiais federais cumpriram 21 mandados de busca e apreensão, sete mandados de prisão preventiva e quatro mandados de prisão preventiva nos estados de Mato Grosso do Sul, Rondônia, São Paulo e Paraná.
Um total de nove presos – seis homens e três mulheres – estão em São Paulo até agora. Outras duas pessoas procuradas e com mandados de prisão expedidos são do estado do Paraná.
Em São Paulo, a PF apreendeu joias, dinheiro em cofres, celulares, motocicletas e carros de luxo durante buscas, Moro fez um post em seu twitter sobre o assunto; confira
Sobre os planos de retaliação do PCC contra minha pessoa, minha família e outros agentes públicos, farei um pronunciamento à tarde na tribuna do senado. Por ora, agradeço a PF, PM/PR, Polícias legislativas do Senado e da Câmara, PM/SP, MPE/SP, e aos seus dirigentes pelo apoio e…
— Sergio Moro (@SF_Moro) March 22, 2023