Treinador português concedeu entrevista coletiva nesta segunda-feira e foi perguntado sobre interesse do Rubro-Negro carioca

Prioridade da diretoria do Flamengo após a demissão do técnico Vítor Pereira, Jorge Jesus disse em entrevista coletiva nesta segunda-feira (10) que avaliará sobre seu futuro somente no fim da temporada do Fenerbahçe, da Turquia, clube que comanda. O contrato do português vai até o dia 31 de maio.

“Falamos com o presidente o tempo todo. Eu o amo muito. Faz sacrifícios em todos os sentidos. Ele sacrifica sua família financeiramente. Claro, existem situações desagradáveis. Ele disse que queria que eu continuasse. Eu disse a ele que nos sentaríamos e decidiríamos no final da temporada”, disse Jorge Jesus.

Ainda faltam 51 dias para a data de 31 de maio, quando Jorge Jesus encerra o vínculo com o Fenerbahçe. Ou seja, para fechar com JJ, o Flamengo precisaria negociar com o clube turco ou pagar a multa rescisória.

A 10 jogos para o fim do Campeonato Turco, no qual está vivo, e nas semifinais da Copa, Jorge Jesus ainda adotou tom esperançoso com a reta final da temporada do Fenerbahçe. No Brasil, depois de perder o Campeonato Carioca, o Flamengo já encara jogos decisivos na Copa do Brasil, o início do Brasileirão e a fase de grupos da Libertadores.

“Falta pouco para o fim do campeonato (turco). Acho que não é o momento certo para falar sobre isso (acerto com o Flamengo). Estamos nas semifinais da Copa, podendo jogar a final. Acreditamos que temos boas chances no campeonato. Se as coisas correrem normalmente, veremos a situação no final da temporada. No final do campeonato, voltamos a olhar para a situação e avaliamos”, finalizou JJ.