Camisa 10 do Flamengo tirou o zero do placar diante do Racing, chegou a 30 gols na competição e deixou Luizão para trás; veja ranking
Gabriel Barbosa, o Gabigol, tirou o zero do placar para o Flamengo, no empate em 1 a 1 com o Racing, na Argentina, nesta quinta-feira (4), e se isolou na artilharia histórica de um brasileiro na Libertadores. Agora, o camisa 10 tem 30 tentos anotados, contra 29 do ex-atacante Luizão.
Com os demais países na conta, Gabigol entrou no top 5, ao lado do uruguaio Julio Morales. O argentino Daniel Onega é o quarto, com 31; os uruguaios Pedro Rocha e Fernando Morena são os segundos, com 37; enquanto a ponta é do equatoriano Alberto Spencer, com 54 gols marcados.
Gabigol é bicampeão da Libertadores com o Flamengo, clube pelo qual registrou 29 de seus 30 gols na competição. Pelo Santos, equipe que o revelou, Gabi tem um gol.
O empate com o Racing deixou a situação do Flamengo no Grupo A em aberto para os três jogos finais. Agora, os argentinos têm sete pontos, na liderança, enqunato os cariocas têm quatro, na vice segunda posição. Aucas e Ñublense completam a chave com três pontos cada. No “returno”, o Rubro-Negro joga duas vezes no Rio de Janeiro, diante de Racing e Aucas, e encara o Ñublense no Chile.
⚫🔴 🪧 Pode levantar a plaquinha!
3️⃣ 0️⃣ 🔥 @gabigol vibra com o gol do @Flamengo diante do @RacingClub . Ele se tornou o maior artilheiro do Brasil na história da CONMEBOL #Libertadores! pic.twitter.com/0twCWzJJOl
— CONMEBOL Libertadores (@LibertadoresBR) May 4, 2023