Entidade chegou a acordo com o Fluminense para que treinador assuma o cargo sem deixar o posto no Tricolor das Laranjeiras
A CBF anunciou na noite desta terça-feira (4) que Fernando Diniz será o técnico interino da seleção brasileira. A entidade chegou a um acordo com o Fluminense para que o treinador assuma o posto sem ter que deixar seu atual cargo no Tricolor das Laranjeiras.
“É um sonho para qualquer um, uma honra, um orgulho enorme poder prestar serviço à seleção. De fato, é uma convocação, ainda mais do jeito que aconteceu. É um trabalho conjunto da CBF com o próprio Fluminense, e eu tenho convicção que a gente tem tudo para levar isso adiante e fazer com que dê certo”, disse Fernando Diniz, em vídeo divulgado pela CBF.
Diniz ainda destacou sua familiaridade com alguns jogadores, destacando o fato de ter sido treinador de Bruno Guimarães e Antony quando eram mais jovens.
“Alguns desses jogadores foram meus jogadores quando mais jovens, casos do Bruno Guimarães e do Antony. Eu acompanhei muito o crescimento de toda essa geração, fui adversário de alguns e outros tantos acabei admirando jogando aqui no Brasil e na Europa. Vai ser motivo de muito orgulho poder participar disso e procurar ajudá-los de todas as formas possíveis”, complementou.
A escolha por Fernando Diniz preenche uma lacuna enquanto a CBF aguarda a chegada de Carlo Ancelotti. O treinador italiano tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024.
“Fernando Diniz vai conduzir o destino da seleção brasileira durante um ano. Tenho certeza que vai fazer com muita competência”, declarou o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues.