Rubro-Negro venceu por 2 a 0 e despachou Furacão da competição, na Ligga Arena, com gol de Gabigol
O Flamengo está na semifinal da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o Athletico-PR por 2 a 0, na Ligga Arena, e confirmou sua vaga na próxima fase do torneio. Erick, contra, e Gabigol marcaram os gols da vitória rubro-negra.
O Rubro-Negro vai enfrentar o Grêmio na semifinal. O Imortal despachou na noite desta quarta-feira (13) o Bahia nos pênaltis
O jogo foi morno e estudado nos primeiros 20 minutos. O Flamengo manteve a posse de bola, enquanto o Athletico tentava pressionar a saída e explorar os erros do adversário. Porém, foi o Furacão que levou mais perigo ao gol adversário durante essa fase inicial.
Vitor Roque, Vitor Bueno e Erick tiveram chances de abrir o placar para o Athletico, demonstrando uma presença ofensiva consistente. No entanto, apesar do esforço do time paranaense, foi o Flamengo que conseguiu sair na frente.
Aos 44 minutos, Thiago Maia cruzou a bola para a área, e Arrascaeta cabeceou para o meio. Erick acabou mandando a bola contra o próprio gol e abriu o placar.
No segundo tempo, o Athletico demonstrou maior determinação em busca do empate. Aos nove minutos, Christian recebeu na intermediária, limpou a marcação e arriscou um belo chute de fora da área, que passou muito perto do gol do Flamengo.
O Rubro-Negro também teve suas oportunidades para ampliar a vantagem. Aos 23 minutos, Gabigol recebeu um belo passe de Arrascaeta, venceu Thiago Heleno em velocidade, avançou em direção ao gol e finalizou com precisão. No entanto, o auxiliar assinalou impedimento do atacante.
O Athletico continuou pressionando em busca do gol de empate. Aos 19 minutos, Vitor Roque entrou na área pelo lado direito e finalizou rasteiro. A bola cruzou a área com perigo, passando muito perto do gol de Matheus Cunha.
O jogo seguiu tenso, com o Furacão no ataque, mas quem marcou foi o Flamengo. Aos 47, Luiz Araujo cobrou falta curta com Ayrton Lucas, e o lateral tocou para David Luiz, que cruzou. Léo Pereira ajeitou de cabeça, e Gabigol mandou para o fundo da rede para decretar a vitória por 2 a 0.