Na madrugada desta quinta-feira (27), mais de 30 funcionários de uma empresa de produtos agrícolas da zona rural de Uberaba foram rendidos por criminosos armados. Segundo relatos de ocorrências registradas pela polícia, a quadrilha roubou um carregamento de agrotóxicos no valor de cerca de 50 milhões de reais.
O crime aconteceu na Unidade Industrial da Sipcam Nichin, vigilantes, que prestam serviços de segurança patrimonial, informaram a PM que houve um corte de energia no local durante cerca de 15 minutos, por volta das 21h30 de quarta-feira (26). Segundo eles, cerca de duas horas depois, o mesmo problema reapareceu.
Segundo relatos, os criminosos ainda entregaram os funcionários que trabalhavam no local. Alguns foram forçados a carregar caminhões com pesticidas, enquanto outros ficaram trancados em cantinas por horas.
Os vigilantes também disseram que mais de 10 assaltantes participaram do crime. O grupo deixou a empresa por volta das 4h40, sendo que alguns criminosos ainda ficaram por mais tempo para conter os funcionários. Segundo a PM, nenhum dos criminosos ou o produto roubado foi encontrado.
Em nota, a Polícia Civil informou que realizou perícia na empresa para apurar o crime e instaurou um inquérito investigativo sobre o fato.