Fonte ouvida pelo SBT Sports confirma clima desfavorável no CT Joaquim Grava para permanência do atacante

Em meio às investidas do Catar pelo atacante Róger Guedes, do Corinthians, uma fonte ouvida pelo SBT Sports na noite desta segunda-feira (31) confirmou que o sentimento dentro do CT Joaquim Grava é de que o atleta já está vendido. O atacante de 26 anos foi cortado da lista de relacionados para o duelo desta terça-feira (1º de agosto) contra o Newell’s Old Boys, da Argentina, válido pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Os 25 jogadores que estão concentrados para a partida são: Cássio, Carlos Miguel e Kauê; Léo Mana, Fagner, Rafael Ramos e Matheus Bidu; Murillo, Bruno Méndez, Gil e João Pedro Tchoca; Roni, Fausto Vera, Maycon, Giuliano, Guilherme Biro, Ruan Oliveira, Matheus Araújo e Adson; Yuri Alberto, Giovane, Romero, Wesley, Pedro e Felipe Augusto. Três deles ainda serão cortados, para fechar a lista de 22.

Ainda segundo a fonte, funcionários do Corinthians próximos ao jogador estão em clima de despedida. O atacante está mais quieto e abandonou o estilo “brincalhão” e comunicativo.

Após a partida contra o Vasco, no sábado, Róger Guedes confirmou ter recebido propostas do Catar, mas disse que deixa as tratativas nas mãos dos empresários.

O camisa 10 é dono de 60% dos seus direitos econômicos, enquanto o Timão detém os outros 40%. Pelo Corinthians, onde atua desde 2021, Róger Guedes tem 126 partidas disputadas, com 43 gols marcados. Desse total, 31 foram na Neo Química Arena, fato que faz dele o maior artilheiro da casa corintiana.