Camisa 10 do Brasil, Rainha do Futebol mostra frustração após queda decepcionante da Canarinho na Copa do Mundo; Marta encerra trajetória no torneio
A atacante Marta escancarou o sentimento de decepção instantes após a eliminação do Brasil na Copa do Mundo Feminina, na manhã desta quarta-feira (2), em Melbourne. Depois do 0 a 0 com a Jamaica, a camisa 10 da seleção brasileira não deixou de mostrar o grande clima de frustração.
A Rainha do Futebol lamentou a eliminação precoce e falou também sobre a própria trajetória. Decepcionada, Marta disse que o empate com a Jamaica foi o seu “fim da linha” em Copas do Mundo.
“É difícil falar num momentos desse, nem nos meus piores pesadelos eu imaginava isso. A única velha aqui sou eu, a maioria são meninas de muitos talentos, é só o começo. Eu termino aqui, mas elas continuam. Eu quero que os brasileiros continuem com o mesmo entusiasmo quando começou a copa. O futebol feminino vem crescendo. Continuem nos apoiando. A Marta acaba por aqui, não tem mais copa para a Marta. Pra mim, é o fim da linha”, disse a camisa 10 à TV Globo.
A seleção brasileira ficou no 3º lugar do Grupo F, chave que foi encerrada com França e Jamaica como classificados. Marta disputou seis Copas do Mundo ao longo da carreira, nos seguintes anos: 2003, 2007, 2011, 2015, 2019 e 2023. O Brasil tem demonstrado interesse em ser sede do Mundial de 2027.