De acordo com portal francês, astro brasileiro quer retornar a uma liga competitiva para poder disputar a Copa do Mundo de 2026 pelo Brasil em alto nível

O astro brasileiro Neymar quer jogar por dois anos no Al Hilal e então retornar à Europa, afirma o jornal francês “L’Équipe”, nesta segunda-feira (14). A intenção do atacante, segundo a publicação francesa, é de estar em um campeonato do mais alto nível em 2025 para representar a seleção brasileira na Copa do Mundo de 2026.

Segundo o “L’Équipe”, Neymar não considera a ida para a Arábia Saudita uma “aposentadoria precoce”. O atacante considera esta transferência uma forma de resolver o impasse atual com o Paris Saint-Germain enquanto ganha uma enorme recompensa financeira. No primeiro momento, Neymar considerou o retorno ao Barcelona, mas o clube catalão possui uma situação financeira instável no momento e sequer conseguiu inscrever todos seus reforços ainda, devido a problemas com o Fair Play Financeiro. Além disso, o treinador Xavi Hernández não demonstrou estar satisfeito com a possível contratação.

Com um contrato de dois anos com o Al Hilal, duração pensada com cautela pelo staff de Neymar, o atacante pensa em cumprir este compromisso e então ir, sem custos, para uma equipe europeia. Ficar livre de contratos um ano antes da Copa do Mundo é a intenção do atleta, que não conseguiu ir para outra equipe da Europa após o PSG dar indícios de que cobraria 100 milhões de euros (R$ 541 milhões) pela transferência. Portanto, a projeção de Neymar é concluir esta passagem pela Arábia Saudita e então voltar a um país com a liga do mais alto nível mundial.

Ainda de acordo com o jornal francês, o jogador brasileiro receberá 320 milhões de euros (R$ 1,73 bilhão) pelos dois anos de contrato com o Al Hilal. Este seria o segundo maior contrato de futebol no mundo, só atrás do que ganha o Cristiano Ronaldo no Al Nassr, também da Arábia Saudita.