Timão largou atrás do placar, mas conseguiu virada com gols de Jheniffer e Tamires; jogo marcou despedida do técnico Arthur Elias
O Corinthians conquistou o título do Campeonato Brasileiro Feminino neste domingo (10), em uma emocionante vitória de virada por 2 a 1 sobre a Ferroviária, na Neo Química Arena. O time de Araraquara abriu o placar com Mylena Carioca. As Brabas do Corinthians reagiram ainda no primeiro tempo, com um gol de Jhenifer. A virada veio na segunda etapa, Tamires.
Com um público de mais de 42 mil pessoas, a final do Brasileirão Feminino estabeleceu um novo recorde para jogos de futebol feminino na América do Sul.
O jogo marcou a despedida de Arthur Elias como técnico do Corinthians na Neo Química Arena. Ele aceitou o convite da CBF para assumir o comando da seleção brasileira feminina.
Arthur Elias tem uma longa história no comando do time feminino do Corinthians, ocupando a posição desde 2016. Durante essas oito temporadas completas, ele conquistou impressionantes 14 títulos.
BRABAS E CAMPEÃS! 🏆
Corinthians vence a Ferroviária na #EnergiaDaFinal e conquista o título do #BrasileirãoFemininoNeoenergia! 🇧🇷
🎨 @luisfelipebtz pic.twitter.com/KbkykswNuB
— Brasileirão Feminino Neoenergia (@BRFeminino) September 10, 2023