A premiação, de um guia italiano, é concedida anualmente para as melhores pizzarias do mundo

A receita de origem italiana foi difundida pelo mundo inteiro e ganhando características únicas de cada região. E, para escolher as melhores entre tantas opções, um guia italiano realiza anualmente uma avaliação mundial de pizzarias do mundo.

Dessa vez, entre as 100 melhores, três estão no Brasil, todas em São Paulo. A premiação aconteceu nesta semana na Itália. Bruna Pires e Matheus Ramos, sócios da “QT Pizza Bar”, pizzaria na posição 51 das 100 melhores, estiveram em Nápoles para o prêmio. Para eles, o segredo do sucesso é testar combinações e estudar o que fica melhor.

Para Victor Marques, chefe pizzaiolo da “Pizza da Mooca”, que está na posição 85 dentre as melhores do mundo, o que levou o negócio a esse prestígio foi trabalhar com bons ingredientes e manter as raízes tradicionais.

“Leggera Pizza Napoletana” garantiu a centésima posição no ranking, Fabio Muccio, diretor de marketing e operações da pizzaria, afirma que no cardápio há, até mesmo, uma opção criada por Inteligência Artificial (IA).