A empresa alegou que a música refletia a identidade visual da marca que carrega há 30 anos
A Bauducco cancelou a campanha envolvendo uma parceria com as cantoras Juliette e Duda Beat após a polêmica envolvendo plágio. A canção “Magia Amarela” foi comparada com a música “AmarElo” sucesso de Emicida que ganhou o Emmy Latino em 2020. Evandro Fióti, irmão do rapper chegou a ameaçar um processo contra as artistas.
Conforme o compositor e produtor, “Magia Amarela”, lançada pelas cantoras na madrugada desta quarta-feira (18), é um plágio. “Sabe apropriação e tudo aquilo que a gente discursa sobre ética? Então, esse mercado tem bem pouco. Sem criticar as artistas que inclusive admiro. Mas nosso jurídico vai trabalhar!”, escreveu ele nas redes sociais.
Prontamente as equipes de Juliette e Duda Beat se pronunciaram nas redes sociais e alegaram que a música “faz parte de uma campanha publicitária” e ambas foram contratadas como intérpretes do trabalho audiovisual. Agora, a Bauducco, empresa que promoveu a campanha, respondeu as acusações e afirmou que a música foi criada por uma campanha de mesmo nome da marca e toda identidade visual é uma assinatura que eles carregam há 30 anos.
Apesar disso, decidiram cancelar a campanha e seguirá dialogando com os artista “pelos quais manifesta total respeito e admiração”.
Itatiaia