Craque brasileiro teve diagnosticada a ruptura do ligamento do joelho e terá de passar por cirurgia

O jogador da seleção brasileira e do Al-Hilal, Neymar, enfrenta um dos momentos mais desafiadores de sua carreira, com uma séria lesão que o afastará dos campos por um período significativo. Na noite desta quarta-feira (18), o atacante expressou sua frustração nas redes sociais, mas manteve uma mensagem de otimismo.

“É um momento muito triste, o pior. Sei que sou forte, mas dessa vez vou precisar ainda mais dos meus (família e amigos)”, escreveu Neymar.

O craque brasileiro lembrou que, recentemente, havia se recuperado de uma grave lesão nos ligamentos do tornozelo direito, que o afastou por seis meses dos jogos oficiais, a maior ausência de sua carreira. O período mínimo estimado para o retorno à atividade de Neymar é novamente de seis meses, embora a recuperação possa ser mais longa.

“Não é fácil passar por lesão e cirurgia, imagina passar por tudo isso de novo após quatro meses de recuperação. Fé eu tenho, até demais… Mas a força eu entrego nas mãos de Deus para que ele possa renovar as minhas. Obrigado pelas mensagens de apoio e carinho”, complementou Neymar.

A CBF divulgou na tarde desta quarta o resultado do exame de imagem a que Neymar foi submetido, confirmando que o brasileiro rompeu o ligamento cruzado anterior e o menisco do joelho esquerdo e que ele terá de passar por cirurgia.

Perto do final do primeiro tempo de Uruguai e Brasil, na noite de terça (17), o atacante se envolveu em uma dividida, mas sofreu uma entorse sem qualquer contato em sua perna. Imediatamente, ele foi ao chão pedindo substituição e aos gritos.