Glorioso abriu 3 a 0 no primeiro tempo, mas o Verdão buscou virada histórica por 4 a 3 na segunda etapa

Em um confronto eletrizante no Estádio Nilton Santos na noite de quarta-feira (1º de novembro), o Palmeiras conseguiu uma emocionante virada sobre o Botafogo, vencendo por 4 a 3. O time da casa surpreendeu com uma vantagem de três gols no primeiro tempo, com gols de Eduardo, Júnior Santos e Tchê Tchê. No entanto, o Verdão iniciou sua reação com Endrick, que marcou duas vezes, seguido por Flaco López e Murilo, que selaram a virada para o Verdão.

No primeiro tempo, o Botafogo entrou em campo demonstrando ser um forte candidato ao título do Campeonato Brasileiro. A primeira grande chance de gol veio quando Tchê Tchê chutou de fora da área e acertou a trave. Pouco depois, aos 11 minutos, Tiquinho Soares teve uma oportunidade de cabeça, mas não conseguiu marcar.

Aos 20 minutos, o Botafogo abriu o placar com um gol de Eduardo, que aproveitou um desvio em Murilo após um rápido avanço de Victor Sá e bateu de primeira. Em seguida, Tchê Tchê marcou um golaço de longa distância aos 29 minutos, ampliando a vantagem. O terceiro gol dos donos da casa aconteceu aos 35 minutos, quando Júnior Santos aproveitou o rebote de Weverton após um chute de Tiquinho Soares.

No segundo tempo, o Palmeiras assumiu o controle do jogo e iniciou sua reação. Aos quatro minutos, Endrick avançou sobre a defesa do Botafogo e finalizou por baixo do goleiro Lucas Perri, diminuindo o placar para 3 a 1. Aos 19 minutos, Breno Lopes marcou, mas o gol foi anulado por impedimento.

O Botafogo só reagiu aos 26 minutos, quando Tiquinho Soares desperdiçou uma grande chance. Aos 30 minutos, Adryelson foi expulso após falta em Breno Lopes, deixando o Botafogo com um jogador a menos. Aos 33 minutos, Tiquinho Soares teve a oportunidade de marcar em um pênalti, mas Weverton defendeu.

A reviravolta do Palmeiras começou aos 38 minutos, com Endrick marcando seu segundo gol do jogo, reduzindo a diferença para 3 a 2. E aos 43 minutos, Endrick cruzou para Gustavo Gómez, que ajeitou a bola para Flaco López, que igualou o placar em 3 a 3.

No último lance do jogo, Raphael Veiga cobrou uma falta na área, e Murilo fez o gol da vitória do Palmeiras, assegurando uma emocionante virada de 4 a 3.

SBT Sports