Em entrevista exclusiva ao Arena SBT, treinador admite ter assumido equipe num momento “perigoso”, mas vê futuro promissor
O técnico do Corinthians Mano Menezes disse nesta segunda-feira (20), em entrevista exclusiva ao Arena SBT, que a equipe já produz o suficiente para ter a confiança de terminar o Campeonato Brasileiro no meio da tabela do torneio.
“O torcedor do Corinthians não vai ficar satisfeito apenas com a saída das últimas posições ou uma colocação intermediária na tabela, mas levando em consideração o que passamos aqui, já começamos a entregar algo mais confiável. Acho que já temos produzido como equipe algo capaz de dar confiança de que vamos estar no meio da tabela na última rodada”, disse o técnico.
Mano Menezes também relembrou a situação do Timão quando aceitou o convite para substituir Vanderlei Luxemburgo, no fim de setembro, e classificou como “perigoso” o momento em que a equipe decidiu pela troca.
“A gente só aceita um trabalho, num momento como o que era o do Corinthians, quando acredita que tem a capacidade de organizar. O Corinthians entendeu que deveria fazer uma mudança. Particularmente, até acho que foi um momento bem perigoso para se fazer isso, mas a familiaridade com a casa e a confiança e respeito que temos e construímos a bastante tempo me fizeram acreditar que poderíamos ter um término de ano melhor”, afirmou Mano, que concluiu:
“Sem dúvida nenhuma, aceitei o Corinthians nesse momento do ano por conta da minha história aqui. Me sinto orgulhoso e respeitado por ter sido escolhido em mais um dos momentos difíceis que o clube atravessa. É um reconhecimento de trabalho e competência. Construímos coisas importantes nesse tempo todo e a minha intenção era voltar para o ano que vem. Disse isso para outras pessoas e até para outros clubes. Mas iniciamos uma retomada e fiz um contrato de mais tempo”.
O Corinthians briga contra o rebaixamento na temporada de 2023, mas vive momento confortável na 35ª rodada. O time de Mano Menezes ocupa a 11ª posição na tabela, com 44 pontos – seis à frente do Bahia, o 17º colocado.
SBT Sports