A ação da Polícia Civil que mira em alvos de Uberlândia, Ituiutaba, Belo Horizonte, Goiânia (GO), Caldas Novas (GO) e no Rio de Janeiro, possuem ao todo 22 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Goiás, William Bretz, a Polícia Civil iniciou as investigações contra uma quadrilha que atuava criando algumas contas falsas com dados reais, mas falsas informações para comprar produtos pela internet e depois de algum tempo retiravam os produtos antes que as empresas tivesse conhecimento há cerca de três anos, quando um empresário goiano que trabalha com acessórios de picapes foi vítima no valor de R$ 400 mil de diversos estelionatos.
Os responsáveis por esses crimes estavam em diferentes estados e cidades, e dentre elas em duas cidades mineiras, Uberlândia e Ituiutaba. A operação Pickup acontece em três estados do Brasil, sendo eles Minas Gerais (MG), Rio de Janeiro (RJ), e Goiás (GO). Ao todo, são 22 mandados de prisão e 23 de busca e apreensão.
Segundo informações da Polícia, o grupo aplicou mais de 40 golpes em vários empresários de oito estados brasileiros. O que rendeu um prejuízo de quase um milhão.
Quem teve os dados utilizados de forma irregular também foram prejudicadas, porque foram procuradas pelas autoridades por estarem ligadas às compras fraudulentas.