Triunfo faz Galo chegar a 63 pontos e pular para a 2ª colocação; Verdão tem os mesmos 63, mas ainda não jogou na rodada
O Atlético-MG surpreendeu o Flamengo ao vencer por 3 a 0 em um duelo emocionante no Maracanã, válido pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Paulinho, Edenílson e Rubens consolidaram a vitória do Galo, que agora se iguala em pontos e vitórias ao líder Palmeiras, ainda por jogar contra o América-MG.
O jogo foi marcado por intensidade desde o início. Logo aos sete minutos, Hulk lançou de forma magistral para Paulinho, que superou a defesa e finalizou com maestria, tirando do goleiro Rossi. A comemoração do atacante, oriundo do Vasco, ressaltou o sentimento de estar “em casa”.
Apesar da resposta do Flamengo com oportunidades de Cebolinha, Léo Pereira e Bruno Henrique, o Galo manteve a pressão em rápidos contra-ataques, com destaque para Hulk e Otávio.
O início da segunda etapa viu o Atlético ampliar a vantagem. Paulinho iniciou um contra-ataque veloz pela esquerda e serviu Edenílson, que finalizou com frieza para marcar o segundo gol do Galo.
O Flamengo, apesar do domínio, não conseguiu converter suas chances em gols. Pelo contrário, viu o Atlético-MG aumentar a vantagem, com Rubens marcando o terceiro gol no fim da partida.
Com esse resultado, o Atlético-MG agora se encontra no mesmo patamar do Palmeiras na disputa pelo topo da tabela, enquanto o Flamengo fica atrás, todos separados pelo saldo de gols. O Botafogo também está na briga, um ponto abaixo, enfrentando o Coritiba nesta quarta-feira.
SBT Sports