No quadro construindo com você de hoje, o gerente Luiz Fernando dá dicas de como selecionar pisos e porcelanatos para cozinhas industriais, pensando no conforto, segurança e bem estar dos clientes e funcionários
Para os empreendedores que estão construindo ou reformando sua cozinha industrial, a escolha do piso é uma etapa fundamental para o sucesso do seu negócio. Além de estar bem alinhados com as regras da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA), o piso precisa entregar bem-estar, segurança e conforto aos funcionários. Tais quais as áreas para recepção dos clientes.
Para o revestimento da cozinha, segundo a Anvisa, os pisos devem ser revestidos com material liso, antiderrapante, impermeável, lavável, de fácil higienização e resistente ao uso e aos produtos de limpeza e desinfecção. Também precisam ter inclinação suficiente em direção aos ralos para não permitir que a água fique estagnada. Não é permitida a utilização de papelão, tapetes, carpetes ou outros materiais não sanitários para forração de pisos.”
Já para as paredes, estas devem conter acabamento liso, impermeável, lavável, de cor clara e resistente aos impactos, à higienização e ao calor. Devem estar livres de umidade, bolores, descascamentos, rachaduras e outras imperfeições. São vedadas as divisórias de vazio interno.
O gerente da RC Distribuidora de Pisos e Porcelanatos, Luiz Fernando, explica quais as melhores opções de pisos e porcelanatos além das cores que podem ser escolhidas na hora de montar a sua cozinha industrial, com produtos que cabem em todos os bolsos. No vídeo abaixo ele também dá dicas de quais acabamentos escolher em torneiras e registros.