Ministério da Educação informou que lista dos selecionados para universidades públicas sairá nesta quarta-feira (31). Estudantes enfrentaram dificuldade de acessar o sistema ao longo do dia
Por uma falha técnica, o Ministério da Educação adiou o resultado final do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). A lista de selecionados para vagas no ensino superior público por meio do processo unificado estava prevista para ser publicada nesta terça-feira (30), mas levará mais um dia para sair.
O resultado definitivo tem a previsão de ser divulgado na quarta-feira (31). Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação de horário para divulgar a etapa da seleção.
O adiamento veio após uma série de mudanças na previsão do resultado ao longo do dia, além da dificuldade de acesso ao sistema por parte dos estudantes. Por meio de nota, o MEC justifica a medida por haver necessidade de reiniciar “os protocolos de homologação”.
A busca pelo resultado do exame foi também um dos temas mais populares no Google nesta terça-feira. O monitoramento feito pela ferramenta Trends, que identifica os termos mais buscados do dia, colocou o tema como um dos destaques de 30 de janeiro, tendo pico de pesquisas pela manhã, às 9h, e durante a tarde, às 17h.
Matrículas após resultado
Os estudantes que forem selecionados na chamada regular do SiSU deverão realizar matrícula ou registro acadêmico na respectiva instituição de 1º a 7 de fevereiro de 2024.
Cada candidato deverá ver as condições e documentos específicos para matrícula, assim como horários e dias disponíveis. As regras podem ser diferentes entre as universidades.
SBT News