Em três partidas disputadas no torneio continental, time de Fernando Seabra havia conquistado apenas três empates

O Cruzeiro venceu o Alianza por 3 a 0 nesta terça-feira (7), no Estádio Armando Maestre Pavajeau, em Valledupar, Colômbia, pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Os gols do duelo foram marcados por Lucas Silva, Arthur Gomes e Rafael Elias.

Com o resultado positivo, o time de Fernando Seabra conquistou seu primeiro triunfo no torneio depois de empatar as três partidas iniciais. Agora, o Cabuloso ocupa a 2ª colocação do Grupo B, com seis pontos, atrás apenas da Universidad Católica, do Equador, que tem sete.

O jogo

Buscando espantar a má fase após início preocupante na Sula, o Cruzeiro comandou as ações durante o primeiro tempo. Apesar de um confronto morno, os mineiros tiveram a maior porcentagem de posse de bola (55% a 45%), precisão de passes certos (83% a 80%) e finalizações contra a meta adversária (8 a 5).

Levemente superior em campo, o Cabuloso abriu o placar aos 40 minutos. Depois de fazer pressão para recuperar a bola no setor ofensivo, Matheus Pereira conduziu pela ponta esquerda e acertou um cruzamento rasteiro para o capitão Lucas Silva fazer o primeiro dos brasileiros: 1 a 0.

No início da etapa final, aos três minutos, a Raposa ampliou a vantagem. Em bonita jogada construída, o atacante Rafa Silva fez fila na defesa adversária e finalizou para a defesa do goleiro Grazziani, do Alianza. No rebote, Arthur Gomes estava bem posicionado e marcou o segundo da equipe brasileira: 2 a 0.

Após o tento, o Cruzeiro administrou a vantagem adquirida com os gols de Lucas Silva e Arthur Gomes, e trabalhou a posse entre os meio-campistas, sem gerar perigos aos colombianos e sofrer defensivamente. Ainda no fim, Rafael Elias acertou forte chute de fora da área e sacramentou a vitória importante para a sequência do time de Fernando Seabra na temporada: 3 a 0.

FICHA TÉCNICA

ALIANZA 0 X 3 CRUZEIRO

Local: Estádio Armando Maestre Pavajeau – Colômbia
Data: 07/05/2024, às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Andres Merlos (ARG)
Auxiliares: Miguel Savorani (ARG) e Pablo Acevedo (ARG)
VAR: German Delfino (ARG)

Cartões amarelos

Alianza: Ruyvery Blanco, Orozco e Batalla.
Cruzeiro: William e Zé Ivaldo.
Gols: Lucas Silva aos 40′, Arthur Gomes aos 48′ e Rafael Elias aos 92′.

ALIANZA: Grazziani; Navarro (Jair Castillo), Ospina, Pedro Franco e Saldaña; Manjarrés (Colpa), Meza e Orozco; Muñoz (Mayer Gil), Batalla (Marlon Torres) e Ruyvery Blanco (Rentería). Técnico: Hubert Bodhert.

CRUZEIRO: Anderson; William, Zé Ivaldo (Neris), João Marcelo e Marlon; Lucas Romero, Lucas Silva (Ramiro) e Matheus Pereira; Barreal (Villalba), Rafa Silva (Rafael Elias) e Arthur Gomes (Gabriel Veron). Técnico: Fernando Seabra.

SBT Sports