A Cemig esclarece que, em função de um boato surgido no aplicativo whatsapp nos últimos dias, não há nenhum registro de ocorrência de furto ou roubo de uniformes de empregados do quadro próprio ou de empresas prestadoras de serviço em nenhum dos 774 municípios da área de concessão da Empresa.
Em caso de atendimento nas residências, a Cemig alerta que o cliente deve exigir a identificação daqueles que se apresentam em nome da Companhia. Todos os empregados do quadro próprio ou de empresas contratadas usam crachá de identificação e uniforme. Se ainda assim, após a identificação, o consumidor permanecer com dúvidas a respeito da identidade da pessoa, o cliente deve ligar para o número 116 e verificar o serviço a ser realizado.
Para evitar o surgimento de novas vítimas, a Cemig destaca que em nenhuma circunstância seus empregados ou prestadores de serviço recebem, no ato, dinheiro ou outros valores do consumidor a título de remuneração por serviços, taxa de visita, uso de material ou instalação de equipamento. Todas as taxas de serviço da Companhia são cobradas e detalhadas na conta de energia elétrica.
Algumas dicas para evitar golpes:
· Os pagamentos referentes ao serviço de fornecimento de energia elétrica são realizados exclusivamente via conta de energia. Sendo assim, não há outra forma de cobrança, como depósitos, transferências ou pagamentos em dinheiro durante ou após atendimento.
· Em atendimento, todos os colaboradores e prestadores de serviço devem usar uniformes-padrão com identificação da empresa, veículos igualmente identificados e crachá. Qualquer dúvida, o cliente pode ligar para o telefone 116.
Comunicação Cemig