Três pessoas ficaram feridas após uma explosão em um posto de combustíveis do Grupo Décio na BR-365, na cidade de Ituiutaba nesta quarta-feira, 10. Trabalhadores de uma empresa terceirizada de Uberlândia faziam o teste de estanqueidade, realizado para verificação de possíveis vazamentos de combustíveis. O gerente do posto e os dois funcionários da outra empresa foram atingidos pela explosão e sofreram queimaduras.
As vítimas são dois jovens de 27 e 28 anos e um homem de 46. O Corpo de Bombeiros socorreu o funcionário de 28 anos ao hospital com queimaduras de segundo grau na face, crânio, tronco e membros superiores, onde foi internado em um leito de UTI. O outro sofreu queimaduras de primeiro grau no rosto e cabeça e também foi levado pelo resgate.
Já o gerente do posto foi socorrido por terceiros e também estaria na UTI. As vítimas não tiveram os nomes revelados.
O Grupo Décio informou por meio de nota que o incidente ocorreu com os equipamentos que estavam dentro do veículo da contratada e que os testes eram feitos em uma área segura, conforme determina as regulamentações.
A empresa terceirizada informou que lamenta o ocorrido e está apurando as causas do acidente. As causas do acidente ainda serão apuradas.
Os nomes das vítimas foram preservados.