O Alvinegro derrotou a equipe paulista por 2 a 1 em duelo da 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
“Vencer, vencer, vencer”. A estrofe do hino se tornou mantra para o Atlético nessa quinta-feira (11), no duelo contra o São Paulo. O triunfo por 2 a 1 sobre o Tricolor, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, além de quebrar jejum de cinco partidas tropeçando na Arena MRV, fez o time comandado por Gabriel Milito subir três posições e chegar ao décimo lugar.
Com 21 pontos, o Galo agora está a nove do Z4 e também do G4 da competição mais importante do país. Para o técnico atleticano, uma noite de alívio e para motivar a equipe, mesmo com muita coisa a se corrigir.
“Era indispensável ganhar hoje, jogando em casa com nossa torcida. Os jogadores precisam do triunfo para quebrar a sequência ruim, para ganhar confiança. São Paulo tem uma equipe muito boa. Era necessário controlar, jogar bem e tentar marcar gols”, destacou o comandante argentino.
“Era ganhar, ganhar. Os jogadores se blindaram ao máximo e pouco a pouco vamos recuperar nossa melhor atuação. Necessitamos seguir trabalhando e melhorando, corrigindo alguns aspecto. É melhor corrigir a partir de vitória, pois gera calma e confiança. Era um jogo muito importante e os atletas entenderam isso e fizeram uma grande partida”, foi além.
Próximo jogo
O Galo agora enfrentará o Juventude, no Mané Garrincha, em Brasília, na próxima terça-feira (16), às 19h. A partida será válida pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Itatiaia