Fora de casa, Rubro-Negro carioca marcou no final do jogo para bater o Leão

Fora de casa, o Flamengo venceu o Vitória nesta quarta-feira (24), por 2 a 1, pela 19ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O jogo estava empatado até os minutos finais, quando Carlinhos garantiu o triunfo do Rubro-Negro carioca.

O resultado coloca o time treinado pelo técnico Tite mais próximo da liderança do Brasileirão. Com 38 pontos, o Fla está a dois do Botafogo, que ocupa a ponta da tabela de classificação.

Próximos jogos

O próximo compromisso do Vitória é sábado (27), às 19h (de Brasília), contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Já o Flamengo terá pela frente o Atlético-GO, no domingo (28), às 16h, no Maracanã. Os dois jogos valerão pela 20ª rodada do Brasileiro.

Relato da partida

Jogo morno

O jogo começou morno. O Flamengo tinha o controle da bola, mas estava bem marcado por um Vitória que não conseguia sair de seu campo de defesa. No entanto, a primeira finalização foi do Leão. Aos 18 minutos, Alerrandro arriscou de longe e Rossi fez a defesa com tranquilidade.

Vitória chega com perigo

Aos 34, o Rubro-Negro baiano chegou outra vez, dessa vez com um pouco mais de perigo. Osvaldo cobrou escanteio da esquerda e Caio Vinícius cabeceou para boa defesa de Rossi.

Arrascaeta resolve

Foi o Flamengo, no entanto, quem abriu o placar. Aos 38 minutos, Arrascaeta recebeu pela direita, deu lindo corte em Willean Lepo e finalizou firme. A bola ainda desviou em Wagner Leonardo antes de morrer dentro do gol.

Gol! Mas não valeu

Fabrício Bruno chegou a ampliar para o Flamengo logo aos seis minutos do segundo tempo. O lance, no entanto, foi invalidado porque Arrascaeta deu dois toques no escanteio batido no início da jogada.

Willian Oliveira perde grande chance

O Vitória perdeu uma grande chance de empatar aos 21 da etapa final. Após boa jogada pela esquerda, Lucas Esteves cruzou na medida para Willian Oliveira. Dentro da pequena área, o volante chutou de primeira para fora.

Everaldo empata o jogo!

O empate mesmo veio aos 29 minutos. Em belo contra-ataque iniciado por Matheusinho, Zé Hugo cruzou na medida para Everaldo, que dominou dentro da área e finalizou no canto, sem chances para Rossi.

Caio Vinícius salva o Vitória

O Flamengo poderia ter voltado à frente três minutos depois. Gabigol driblou Lucas Arcanjo e finalizou para o gol, mas Caio Vinícius salvou em cima da linha.

Carlinhos mata o jogo

O gol da vitória do Flamengo saiu aos 44 minutos do segundo tempo. Após ótimo passe de Gabigol, Carlinhos invadiu a área adversária e tocou na saída de Lucas Arcanjo.

Vitória 1 x 2 Flamengo

Vitória

Lucas Arcanjo; Willean Lepo, Caio Vinícius, Wagner Leonardo e Lucas Esteves (PK); Ricardo Ryller (Zé Hugo), Willian Oliveira (Jean Mota), Léo Naldi e Matheusinho; Osvaldo (Everaldo) e Alerrandro (Lawan). Técnico: Thiago Carpini.

Flamengo

Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Viña (Ayrton Lucas); Allan (Matheus Gonçalves), De La Cruz (Luiz Araújo), De Arrascaeta e Gerson; Pedro (Gabriel) e Everton Cebolinha (Carlinhos). Técnico: Tite.

Gols

Arrascaeta (38min1ºT) e Carlinhos (44min2ºT), para o Flamengo
Everaldo (29min2ºT), para o Vitória

Cartões amarelos

Lucas Esteves (Vitória); Luiz Araújo (Flamengo)

Público: Ainda não informado
Renda: Ainda não informada
Motivo: Jogo da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data e hora: 24 de julho de 2024, às 20h (de Brasília)
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)

Árbitro: Raphael Claus (Fifa/SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)

Itatiaia