Igor Sauceda de 27 anos afirmou em seu interrogatório que estava a 70 km/h, sendo o limite da via em 50 km/h; Justiça converteu a prisão em flagrante do empresário em preventiva

O motorista do Porsche amarelo, Igor Ferreira Sauceda, foi preso pela polícia por seguir, atropelar e matar o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo na última segunda-feira (29) na Zona Sul de São Paulo. Igor tem 27 anos e é empresário. De acordo com o interrogatório, o motorista do carro de luxo ganha R$ 20 mil mensais, já que é sócio de um badalado bar no Itaim Bibi, bairro nobre da região Sul da capital.

Igor contou ainda que durante a pandemia de Covid-19 recebeu R$ 5.100 de auxílio emergencial, sendo o benefício repassado pelo governo federal para a população em situação vulnerável durante o período da pandemia. O valor foi parcelado e entregue entre abril de 2020 e outubro de 2021.

Igor segue preso

Nessa terça-feira (30) a Justiça decidiu manter Igor preso e converteu a prisão de flagrante para preventiva, sem prazo para sair. O empresário foi detido na última segunda-feira (29) em flagrante, acusado de assumir o risco de matar Pedro, que tinha 21 anos. Igor acabou indiciado por homicídio doloso por dolo eventual por motivo fútil. O caso agora é investigado pelo 48º Distrito Policial (DP), Cidade Dutra, segundo o G1.

Conforme as investigações, o motociclista teria quebrado o retrovisor do Porsche. De acordo com a Polícia Militar (PM), que atendeu a ocorrência, Igor não fugiu do local da batida e não estava embriagado.

Imagens de uma câmera de segurança registraram o exato momento em que o motorista que dirigia um Porsche perseguiu o motociclista Pedro Kaique Ventura Figueiredo, de 21 anos, que foi atropelado e mortoEm seu interrogatório, Igor falou que estava guiando entre 60 km/h e 70 km/h. O limite para a via é de 50 km/h.

CNH e multas de Igor

O empresário de 27 anos que dirigia o Porsche amarelo acumula 30 pontos na carteira nacional de habilitação (CNH). Desde outubro do ano passado, as infrações foram cometidas ao volante. Algumas delas, por excesso de velocidade. Vale lembrar, que pela lei, o limite de pontos para um motorista não ter a autorização para dirigir suspensa é de 40.

Igor alegou que teria desviado para evitar a batida, mas acabou atingido o motociclista e, depois, colidiu em um poste e árvores na lateral direita da via. O condutor do Porsche relatou ainda que a motocicleta estava com luzes apagadas, portanto não foi possível identificar a placa ou demais características do veículo. Por isso, foi atrás de Pedro e buzinou com a intenção de chamar a atenção do condutor da moto.

A namorada de Igor, que estava no banco do passageiro, sofreu ferimentos leves e foi levada a um pronto-socorro.

Já o motociclista, Pedro Kaique, deixou a esposa e um filho de 3 anos.