Confronto no Maracanã, nesta quinta (19), abre o confronto das quartas de final da Libertadores
Diante do ultimo rival que o venceu no Maracanã pela Libertadores, o Flamengo entra em campo nesta quinta-feira (19) com o objetivo de abrir vantagem no confronto das quartas de final da Copa contra o Peñarol-URU. A bola rola às 19h (de Brasília) no Rio de Janeiro.
A partida de volta será na próxima quinta (26), no Campeón del Siglo, em Montevidéu. Quem avançar enfrenta o vencedor do confronto entre São Paulo e Botafogo. Veja o chaveamento!
O “fator casa” foi decisivo nas últimas campanhas rubro-negras pela Libertadores, torneio o qual o time carioca foi campeão duas vezes, em 2019 e 2022, e chegou em uma terceira final, em 2021, das últimas cinco edições. Por isso, só a vitória interessa nesta noite.
Foi próprio Peñarol, na fase de grupos de 2019, quem venceu o Flamengo no Maracanã pela última vez. Desde então, são 22 vitórias e três empates do Rubro-Negro como mandante na Copa. Na atual campanha, são quatro vitórias, com 11 gols a favor e nenhum gol sofrido.
As opções de Tite
A comissão técnica de Tite segue empenhada em manter o Flamengo na disputa pelos três títulos- Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores -, apesar das várias lesões no elenco.
Para esta quinta (19), as baixas são Everton Cebolinha, Pedro, Viña, Luiz Araújo, Gabigol e Michael.
Por outro lado, De La Cruz está liberado pelo departamento médico, e os reforços Gonzalo Plata, Carlos Alcaraz e Alex Sandro, inscritos nesta fase da Copa, estão à disposição.
O Peñarol de Diego Aguirre
O time uruguaio não contará com rostos conhecidos para a partida contra o Flamengo. Damián Suárez, que defendeu o Botafogo na última fase da Libertadores, e Matheus Babi, com passagem pelo rival carioca e Athletico, não estão à disposição.
Por outro lado, Rodrigo Pérez, ex-Defensor-URU, e Alan Medina, ex-León-MEX, foram inscritos e reforçam o Peñarol nesta fase da Libertadores.
Flamengo x Peñarol
Flamengo
Rossi; Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro (Ayrton Lucas); Erick Pulgar, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Gonzalo Plata e Bruno Henrique – Técnico: Tite.
Peñarol
Aguerre; Pedro Milans, Javier Méndez, Guzmán Rodriguez e Maximiliano Oliveira; Javier Cabrera, Damián Garcia, Eduardo Darías e Jaime Báez; Leo Fernández e Maximiliano Silveira – Técnico: Diego Aguirre.
Motivo: Jogo de ida das quartas de final da Libertadores
Data e hora: 19 de setembro de 2024, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego (VEN) e Tulio Moreno (VEN)
Árbitro de vídeo: Juan Soto (VEN)
Itatiaia