Ela alegou ao banco que o valor a pertence e bloqueou a reclamante nas redes sociais

O que você faria se recebesse um Pix de R$ 10 mil por engano? Isso aconteceu com a arquiteta Rubia de Oliveira, que ficou com o dinheiro e se recusa a devolvê-lo para a jornalista e empresária Bruna Marques, que fez a transação errada, no último dia 16 de setembro.

De acordo com o site de notícias O Hoje, Bruna errou um dígito ao digitar a chave Pix do marido, porém ela só percebeu o engano após a transação ter sido concluída, o que levou o dinheiro para a conta de Rubia. Assim, a jornalista procurou o Banco C6 e o Banco Central, mas ambas as instituições alegaram que não era possível cancelar o Pix.

Foi então que Bruna tentou contato diretamente com Rubia, em busca de reaver o dinheiro. De acordo com o site de notícias, a arquiteta atendeu a ligação e ouviu a explicação, mas em seguida bloqueou a jornalista no WhatsApp e desativou sua linha telefônica.

Ainda segundo o texto, Bruna Marques entrou em contato por telefone com a agência onde Rubia de Oliveira tem conta e explicou o caso. O gerente conseguiu falar com a mulher e a orientou a comparecer ao local para resolver o problema. No dia seguinte, Rubia desbloqueou Bruna e chegou a pedir os dados da jornalista para devolver o valor, mas, após receber as informações, a arquiteta voltou a bloquear Bruna.

De acordo com o site O Hoje, Bruna Marques registrou um boletim de ocorrência relatando a situação como apropriação indébita. Sendo assim, a Polícia Civil do Distrito Federal investiga o caso. A jornalista também entrou com uma ação judicial solicitando à arquiteta a devolução dos R$ 10 mil e pedindo uma indenização, no mesmo valor, por danos morais.