A apresentação é uma das atrações do projeto que acontece na Praça Adolfo Fonseca, no centro da cidade

O Coral de Crianças Escola Municipal Cidade da Música sob a regência de Charlene Cordeiro se apresenta nos dias 20 e 21 de dezembro no projeto “Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro”, que acontece na Praça Adolfo Fonseca, no centro da cidade. O coral contará este ano com a participação de 88 estudantes interpretando clássicos natalinos. O projeto promete reunir famílias para celebrar as tradições culturais do Natal com muita arte e emoção. O objetivo principal é justamente este, enaltecer o período natalino por meio de apresentações artísticas que remetem às ricas tradições da música e dança.

O projeto Um Natal de Luz – Iluminando o Triângulo Mineiro é patrocinado pela Companhia Energética de Minas Gerais (CEMIG). O evento conta com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. Uma realização da Zelo Digital Produções Artísticas Ltda com curadoria e produção artística do renomado Rogério Tibery, idealizador e organizador do Janelas Encantadas, o que garante uma programação rica em tradição e emoção para um público de todas as idades.

A programação do projeto, além do espetáculo de iluminação cênica na Praça Adolfo Fonseca, todos os dias a partir de 18h, inclui também apresentações artísticas que começam às 20h. Entre as atrações que prometem emocionar o público estarão o Janelas Encantadas e o Coral Cidade da Música; o Grupo Musical Pirueta Musical, trazendo melodias que aquecem o coração; a Escola de Cultura Cláudia Nunes/SESI, premiada no Festival do Triângulo 2024; e a Folia de Reis – Os Visitantes da Lapinha, revivendo uma das mais genuínas tradições brasileiras.

O encanto das vozes do Coral da Escola Municipal Cidade da Música

Sob a regência da talentosa Charlene Cordeiro, o Coral da Escola Municipal Cidade da Música brilha como uma das maiores expressões de arte e emoção da comunidade escolar. Neste ano, a escola reuniu 88 estudantes, que com suas vozes encantadoras irão protagonizar um espetáculo inesquecível na Praça Adolfo Fonseca.

A Escola Municipal Cidade da Música, fundada em junho de 2016 e parte da Secretaria Municipal de Educação, comemora oito anos de história, com aproximadamente 1.400 alunos participando de projetos e salas de ensino que promovem a música e a educação como ferramentas transformadoras.

Há oito anos, Charlene Cordeiro compartilha sua paixão pelo ensino em grupo, dedicando-se a inspirar jovens talentos e consolidar o coral como um símbolo de união, cultura e beleza artística. O Coral da Escola é mais do que um grupo de vozes; é um verdadeiro patrimônio cultural da escola, mostrando que a música tem o poder de emocionar e unir corações.

Cemig: a energia da cultura

Como a maior incentivadora da cultura em Minas Gerais, a Cemig segue investindo e apoiando as diferentes produções artísticas existentes nas várias regiões do estado. Afinal, fortalecer e impulsionar o setor cultural mineiro é um compromisso da Companhia, refletindo seu propósito de transformar vidas com energia.

Ao abraçar a cultura em toda a sua diversidade, a Cemig potencializa, ao mesmo tempo que preserva, a memória e a identidade do povo mineiro. Assim, os projetos incentivados pela empresa trazem na essência a importância da tradição e do resgate da história, sem, contudo, deixar de lado a presença da inovação.

Apoiar iniciativas como essa reforça a atuação da Cemig em ampliar, no estado, o acesso às práticas culturais e em buscar uma maior democratização dos seus incentivos.

Serviço: