Sob a gestão de Pedro Lourenço, clube celeste aumentou o investimento e é considerado forte candidato aos principais títulos de 2025

Em destaque no cenário nacional após a contratação de reforços de peso, o Cruzeiro completa, nesta quinta-feira (2), 104 anos de fundação e busca retomar o seu protagonismo no futebol brasileiro. Cercado de grandes expectativas, Gabigol foi anunciado como um “presente de aniversário” antecipado.

Impulsionado pelo aumento dos investimentos para o futebol, o Cruzeiro é considerado um forte candidato aos principais títulos da temporada. Nos bastidores, a gestão de Pedro Lourenço visa o retorno à Copa Libertadores em 2026 e a conquista de ao menos um grande torneio em 2025. A tendência é que o clube tenha folha salarial de R$ 20 milhões por mês.

Durante o apertado calendário, o Cruzeiro entrará em campo por quatro competições: Campeonato Mineiro, Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana. Com um elenco mais forte e mais equilibrado em relação a 2024, a diretoria espera colher frutos dentro e fora do campo.

Remodelação do elenco

Para confirmar as altas expectativas, o Cruzeiro promove uma reformulação do elenco e tem alterado, aos poucos, o perfil de seu elenco. Dentre os reforços já anunciados, Christian e Rodriguinho têm pouco mais de 20 anos, Gabigol se aproxima dos 30, e Dudu e Bolasie ultrapassaram a casa dos 30 anos.

Agora, o Cruzeiro prepara os anúncios de Fagner (emprestado pelo Corinthians), Marquinhos (ex-Fluminense e São Paulo) e Eduardo (ex-Botafogo). Apesar de as contratações terem sido encaminhadas para composição do grupo, a ideia é aumentar a média de idade do elenco. A exceção é Marquinhos, de 21 anos.

Estreia do Cruzeiro

Em 2025, o Cruzeiro entrará em campo pela primeira vez no dia 15 de janeiro (quarta-feira), às 20h30 (de Brasília), contra o São Paulo, no Inter&Co Stadium, em Orlando, nos Estados Unidos.

Itatiaia Esporte