Em entrevista ao programa Goucha, exibido em Portugal, a atriz Cláudia Raia, de 58 anos, revelou que presenteou sua filha com um vibrador ao completar 12 anos. Durante a conversa, cujo tema era “sexualidade na menopausa”, Cláudia defendeu a importância de as mulheres se conhecerem e explorarem seus próprios corpos para manter a libido.
Após a declaração que gerou repercussão, o deputado estadual de Minas Gerais, Cristiano Caporezzo (PL), apresentou uma queixa-crime por contra a atriz, acusando-a de “corrupção de menores”. O deputado argumentou que presentear uma criança com um brinquedo sexual configura esse tipo de delito. Além disso, afirmou que Cláudia Raia estaria promovendo uma “relativização de atos que violam os direitos de crianças e adolescentes”
Em um dos trechos da entrevista, a atriz revelou que possui 17 vibradores em casa e afirmou ter presenteado sua filha com um deles ao entrar na adolescência. “Os brinquedos (sexuais) ajudam muito. Hoje, os vibradores são itens com prescrição médica. Tenho 17 vibradores em casa e, quando a Sofia, minha filha com Edson Celulari, fez 12 anos, dei um vibrador para ela e disse: ‘Vá se investigar, descubra do que você gosta’. Hoje é algo prescrito por médicos”, declarou a Raia.
A maneira como a atriz aborda a sexualidade e sua relação com a filha desagradou o deputado, que por meio de um vídeo em suas redes sociais anunciou que apresentará uma queixa-crime contra Cláudia Raia em sua condição de parlamentar.