A confusão teria começado após um dos homens se sentir ofendido por xingamentos do colega na noite desta quinta-feira (03)

Uma briga entre dois colegas de trabalho por motivos fúteis quase terminou em tragédia na noite desta quinta-feira (3), na zona rural de Uberlândia. O caso aconteceu em um alojamento de trabalhadores localizado em uma fazenda próxima à estrada municipal 371, que liga à rodovia MGC-452, sentido Araxá.

Segundo relatos, os envolvidos – conterrâneos do interior do Ceará – estavam bebendo juntos em um bar próximo ao local quando se desentenderam. A confusão teria começado após um dos homens se sentir ofendido por xingamentos do colega. O desentendimento, inicialmente verbal, acabou evoluindo para agressões físicas e, em seguida, ambos utilizaram uma faca e uma tesoura durante a briga.

A discussão teve início no bar, mas se estendeu até o alojamento onde os dois estavam hospedados. Segundo uma das versões apuradas pela reportagem, a vítima teria iniciado os xingamentos, o que motivou uma reação do outro rapaz, que desferiu um soco. A partir daí, os dois partiram para a agressão com armas brancas.

Um deles, de 42 anos, foi atingido com uma facada no peito e precisou ser levado ao Pronto-Socorro da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), onde permanece internado sob escolta policial. O outro envolvido, de 19 anos, sofreu ferimentos na lombar e no cotovelo, provocados por perfurações de tesoura. Ele foi atendido no mesmo hospital, mas já recebeu alta.

Em entrevista exclusiva à reportagem, o autor de 19 anos demonstrou frieza ao relatar os fatos na chegada à delegacia. Por se tratar de um crime contra a vida, a Perícia Técnica da Polícia Civil foi acionada para realizar os levantamentos no alojamento. O caso será investigado como tentativa de homicídio, e a Polícia Civil busca agora esclarecer se realmente um simples xingamento foi o estopim da tentativa de assassinato.

Confira reportagem: