Agressor foi contido por testemunhas após dar tapa na cabeça da criança de 4 meses; ele alegou ter acreditado que se tratava de um boneco

Um homem de 36 anos foi preso na noite de quinta-feira (5) após agredir uma criança de apenas quatro meses em um trailer de lanches na região da Savassi, área Centro-Sul de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, ele alegou ter confundido a bebê com um bebê reborn — bonecos hiper-realistas que imitam bebês humanos.

Conforme o boletim de ocorrência, o homem se aproximou da família, começou a interagir com a criança e afirmou acreditar que se tratava de um bebê reborn. Mesmo após os pais negarem, o agressor insistiu na ideia e, em um gesto violento, deu um tapa com a mão aberta na cabeça da bebê.

A cena causou indignação entre as pessoas que estavam no local. Populares contiveram o suspeito até a chegada dos policiais, que efetuaram a prisão em flagrante.

A criança foi levada ao Pronto-Socorro João XXIII, onde recebeu atendimento médico. Segundo a PM, ela passa bem e não corre risco de vida.

Durante a abordagem, o homem ainda disse aos policiais que teria se irritado com a mãe da criança, porque ela supostamente tentou furar a fila do trailer, o que teria motivado sua atitude agressiva — ainda acreditando que a criança era um bebê reborn.

Bebê reborn

Bebês reborn são bonecos criados com extremo realismo para se parecerem com recém-nascidos. Produzidos artesanalmente, eles passam por etapas detalhadas, como pintura realista da pele, aplicação de veias, manchas e implantação de fios de cabelo um a um.

Originado nos Estados Unidos na década de 1990, o conceito ganhou destaque nos últimos meses no Brasil, tornando-se popular em redes sociais. Casos de babás contratadas, festas de aniversário e até creches voltadas para bebês reborn têm chamado a atenção do público.