Provas seguem previstas para 27 de julho; processo seletivo preenche cargos de agente, delegado, escrivão, papiloscopista e perito criminal

Polícia Federal (PF) prorrogou até próxima terça-feira, 17 de junhoinscrições para novo concurso público da corporação. O processo seletivo disponibiliza 1.000 vagas nos cargos de agente, delegado, escrivão, papiloscopista e perito criminalSalários iniciais chegam a R$ 26,8 mil.

Interessados devem acessar site do Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), banca realizadora do concurso, para realizar inscrição. Provas seguem previstas para 27 de julho, em dois turnos (manhã e tarde), em todas as capitais e no Distrito Federal.

Vagas, taxa de inscrição e especialidades

Das vagas, 20% são reservadas para negros (pretos e pardos) e 5% para pessoas com deficiência (PcD). Jornada de trabalho é de 40 horas semanais para todos os cargos.

O processo seletivo envolve prova objetiva, prova discursiva, exame de aptidão física, avaliação médica, avaliação psicológica e investigação social. Cargo de delegado terá prova oral. Avaliação de títulos será exigida para delegado e perito criminal.

Concurseiros devem ficar atentos a informações que variam entre cargos, como datas de divulgação de resultados, desempate de notas e envio de documentação. Tudo pode ser conferido no edital.

Graduados em qualquer curso de nível superior podem se inscrever para agente, escrivão e papiloscopista. Já interessados em fazer prova para delegado e perito criminal devem ter formação específica.

Taxas de inscrição também têm preços distintos:

Distribuição de vagas

Veja cronograma do concurso da PF (todos os cargos):

Reprodução SBT News