Van escolar atropela criança de 8 anos em Uberlândia; Delegacia de Crimes de Trânsito instaura inquérito para apurar conduta do motorista não habilitado
A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia de Crimes de Trânsito de Uberlândia, instaurou um inquérito para apurar as circunstâncias do atropelamento que vitimou Noah Miguel dos Santos Macedo, criança de 8 anos. O caso envolve uma van utilizada para transporte escolar.
+ Criança morre atropelada por van escolar e motorista inabilitado foge sem prestar socorro
Segundo nota oficial divulgada à imprensa, as diligências foram iniciadas de forma imediata. A autoridade policial já expediu intimações e solicitou perícias técnicas que devem contribuir para o esclarecimento dos fatos.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o proprietário da van foi identificado e teve um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) lavrado contra ele por entregar a direção de veículo automotor a pessoa não habilitada, conduta prevista como infração no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
O condutor do veículo também já foi identificado de forma preliminar. Ele poderá ser indiciado por homicídio culposo na direção de veículo automotor — quando não há intenção de matar —, com agravantes por se tratar de transporte de passageiros e pelo fato de não possuir habilitação legal para dirigir.
Até o momento, o motorista ainda não compareceu à delegacia para prestar depoimento. Sua oitiva segue pendente.
A Polícia Civil reforça que continua trabalhando para esclarecer todos os detalhes do caso e responsabilizar os envolvidos conforme determina a lei.