Clientes com dados atualizados recebem notificações com antecedência sobre manutenções na rede elétrica e podem se planejar com mais segurança.

Após anunciar um desligamento programado em Uberlândia nesta sexta-feira (11), a Cemig destacou a importância de os consumidores manterem seus dados atualizados para receberem avisos prévios sobre interrupções no fornecimento de energia elétrica. Segundo a companhia, clientes com cadastro completo são informados com pelo menos 72 horas de antecedência, por meio de e-mail ou SMS, sempre que há previsão de manutenção na rede elétrica.

O objetivo da ação é permitir que os moradores das áreas afetadas possam se preparar e adotar medidas preventivas durante os desligamentos. A Cemig afirma que mais de 3 milhões de clientes já recebem essas notificações, que também incluem alertas sobre possíveis alterações ou cancelamentos das manutenções.

Como atualizar os dados

Para se cadastrar, o cliente deve acessar a plataforma Cemig Atende, fazer login com os dados do titular da conta e selecionar a opção “Atualizar E-mail, Telefones e WhatsApp”. Após preencher as informações de contato, basta confirmar o envio.

É necessário ter em mãos o número do CPF e o código do cliente, que pode ser consultado na própria fatura de energia elétrica.