Dois foragidos da Justiça de Goiás foram capturados por militares do GEPAM após mais de 15 dias de diligências

Uma operação da Polícia Militar de Minas Gerais resultou na prisão de um casal condenado por estupro de vulnerável, na noite desta segunda-feira (15), na zona rural de Uberlândia, no Triângulo Mineiro. A ação foi conduzida pela equipe do Grupo Especial de Policiamento em Áreas de Risco (GEPAM), após mais de duas semanas de intensos levantamentos.

Segundo a corporação, os dois foragidos eram procurados pela Justiça de Itumbiara, em Goiás. O caso, ocorrido anos atrás, gerou grande comoção no estado vizinho. À época, os autores chegaram a ser alvo de tentativa de linchamento por parte da população, revoltada com a gravidade do crime.

De acordo com as investigações, o casal oferecia bebida alcoólica a menores de idade e, em seguida, cometia abusos sexuais contra elas. Três vítimas compareceram às autoridades para registrar a denúncia. Ambos foram condenados a 15 anos e 9 meses de prisão cada um, por crime previsto no artigo 217-A, §1º do Código Penal — estupro de vulnerável.

A prisão ocorreu sem resistência. Para chegar ao paradeiro dos condenados, os policiais utilizaram técnicas específicas de abordagem em áreas rurais e estratégias táticas que garantiram o êxito da operação.