Chamas começaram em geladeira; duas pessoas foram levadas ao hospital e idosa acamada foi resgatada sem ferimentos
Um incêndio em um apartamento mobilizou o Corpo de Bombeiros e os próprios moradores de um prédio residencial em Uberlândia na noite desta segunda-feira (4). As chamas começaram em um dos apartamentos e provocaram intensa fumaça, que se espalhou pelos andares superiores, assustando os vizinhos.
A equipe dos Bombeiros chegou rapidamente ao local, controlou o fogo e realizou o rescaldo. De acordo com o relato de testemunhas e moradores, antes mesmo da chegada da guarnição, algumas pessoas tentaram auxiliar no resgate de possíveis vítimas e ajudar vizinhos a deixarem o local com segurança.
Um dos pontos que chamou a atenção foi o caso de uma idosa acamada, moradora de um dos apartamentos do bloco. Segundo relatos, ela não conseguiu descer, mas foi monitorada e permaneceu segura durante toda a ocorrência, sem apresentar ferimentos.
O Corpo de Bombeiros informou que o fogo estava concentrado na geladeira do apartamento, o que gerou uma grande quantidade de fumaça. A moradora do imóvel revelou que havia deixado uma vela acesa sobre o eletrodoméstico antes de sair, o que pode ter provocado o incêndio.
Veja reportagem: