Dez idosos foram resgatados de uma clínica clandestina que operava de forma irregular nas proximidades da BR-365, na divisa entre Araguari, Uberlândia e Indianópolis. A ação foi desencadeada após uma denúncia formalizada junto ao Ministério Público Estadual e resultou na interdição imediata do local pela Vigilância Sanitária.
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde e a Secretaria de Desenvolvimento Social de Araguari informaram que, dos resgatados, três foram acolhidos por familiares e outros sete foram encaminhados ao Hospital Padre Júlio César Siqueira, em Araguari, para receber atendimento médico, uma vez que apresentavam sinais de desnutrição e desidratação.
A operação contou com o apoio do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar. A Prefeitura de Araguari também informou que todos os idosos são naturais de Uberlândia e que já estão sendo feitas tratativas para garantir o retorno deles ao município de origem, com o devido acompanhamento e acolhimento social.
O caso levanta um alerta sobre a fiscalização de instituições que oferecem serviços de cuidados a idosos e reforça a importância de denúncias da população para coibir maus-tratos e garantir a proteção dos direitos dessa parcela vulnerável da sociedade.