Um assaltante de 32 anos foi preso em Uberlândia após aterrorizar comerciantes em diferentes regiões da cidade. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito agia em plena luz do dia, sempre acompanhado de um comparsa. Armados, os dois rendiam as vítimas e levavam dinheiro e pertences, sem se intimidar nem mesmo com as câmeras de segurança instaladas nos estabelecimentos.
As investigações apontam que a dupla utilizava um veículo, também visto nas imagens de segurança, para praticar roubos em comércios nas zonas Oeste, Leste e Norte da cidade.
O suspeito acabou preso no bairro Morada Nova, durante uma operação do Grupamento Especializado em Patrulhamento em Áreas de Risco (Gepar) da 92ª Companhia. Segundo a PM, ele ainda tentou resistir à prisão e se esconder no telhado de uma casa, mas foi localizado e encaminhado para a Delegacia de Plantão.
A prisão contou com apoio de denúncias da população, que ajudaram os militares a identificar e localizar o suspeito. Agora, a polícia segue nas buscas pelo comparsa, que continua foragido.
De acordo com o soldado Raimundo, que participou da ocorrência, o homem preso possui uma longa ficha criminal e vinha sendo investigado por uma série de crimes na cidade.
Veja a reportagem a seguir: