Um dos suspeitos foi preso e outro segue foragido após o crime

Um comerciante de 42 anos foi morto durante um assalto na tarde desta quarta-feira (10) na Avenida Segismundo Pereira, bairro Santa Mônica, em Uberlândia. Segundo a Polícia Militar (PM), dois homens armados e encapuzados se aproximaram da loja de ferragens onde a vítima trabalhava e anunciaram o assalto.

Imagens de câmeras de segurança da Rua Jornalista João Oliveira mostram a dupla subindo a via de boné e capuz. Em poucos segundos, os criminosos entram no estabelecimento, efetuam os disparos e fogem em uma motocicleta.

De acordo com a PM, o comerciante recuou ao perceber a ação, momento em que um dos assaltantes atirou pela primeira vez. Mesmo ferido, ele tentou impedir que a corrente de ouro fosse levada. O criminoso atirou novamente, atingindo o abdômen da vítima, próximo ao coração.

Equipes do Corpo de Bombeiros e da PM encontraram o homem caído e com grande perda de sangue. Ele foi levado ao Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), mas não resistiu.

Prisão de um suspeito e cerco policial

Com base em informações de populares e nas imagens de segurança, a PM iniciou um cerco pelo bairro. Durante a operação, um dos suspeitos tentou fugir e disparou contra os militares, que revidaram. Ele foi baleado na perna, preso e encaminhado à UFU, onde permanece sob escolta policial.

A corporação contou com apoio aéreo do helicóptero Pégasus para tentar localizar o segundo criminoso, que permanece foragido com a corrente de ouro da vítima. A arma utilizada no crime foi apreendida e será periciada.

O tenente Marcelo Dornelas, da Polícia Militar, informou que a Polícia Civil já conduz a investigação como latrocínio (roubo seguido de morte) e busca identificar o paradeiro do segundo envolvido.

Veja a reportagem: