Adolescente, cuja idade não foi informada, escreveu carta relatando os abusos; prisão preventiva foi cumprida pela Polícia Civil no bairro Mansour

Na tarde deste domingo (14), a Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), prendeu preventivamente um homem de 52 anos, identificado pelas iniciais C.A.S., no bairro Mansour, em Uberlândia. Ele é suspeito de estuprar o próprio sobrinho-neto, um adolescente cuja idade não foi informada.

De acordo com as investigações, a vítima relatou aos familiares ter sofrido violência sexual e escreveu uma carta descrevendo os abusos. Após o registro da ocorrência, a DEAM instaurou inquérito policial e, em até cinco dias, representou pela prisão preventiva do suspeito, medida que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Durante as investigações, os policiais apuraram que o investigado não permanecia na cidade durante a semana, retornando apenas aos finais de semana. Com base nessas informações, equipes de campo localizaram e efetuaram a prisão do homem na tarde do último domingo.

Após ser cientificado da ordem judicial, o suspeito foi levado a uma Unidade de Atendimento Integrado (UAI), onde recebeu avaliação médica, e em seguida foi conduzido à delegacia de plantão, ficando à disposição da Justiça.

Veja reportagem: