Familiares se pronunciam nas redes sociais e pedem orações pela recuperação de Danielle, de 22 anos
Por Gilson Sousa | A jovem Danielle Silvestre, de 22 anos, foi identificada como a vítima da explosão que atingiu um apartamento no bairro Shopping Park, em Uberlândia, na tarde desta terça-feira (16).
Em pronunciamento divulgado nas redes sociais, a irmã da jovem informou que Danielle sofreu queimaduras em aproximadamente 80% do corpo. Ela está internada no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), entubada, em monitoramento e aguarda a liberação de uma vaga no CTI. Ainda segundo a família, as primeiras 48 horas de internação serão cruciais para definir o quadro de recuperação.
“Peço que orem pela recuperação da Dani”, escreveu a irmã em um comunicado feito no perfil da jovem.
Sobre o acidente
A explosão aconteceu por volta das 13h45 em um apartamento de um condomínio no bairro Shopping Park. O Corpo de Bombeiros foi acionado e mobilizou cinco viaturas, incluindo caminhões e unidades de suporte avançado.
Na chegada das equipes, destroços de paredes e vidros estavam espalhados pelo chão, e o incêndio ainda estava em propagação. O prédio foi evacuado pelos moradores com auxílio da síndica.
Danielle, que estava no apartamento atingido, foi socorrida inicialmente por vizinhos e encaminhada por meios próprios até a UAI São Jorge. Posteriormente, foi estabilizada por uma equipe médica do Corpo de Bombeiros e transferida para o Hospital de Clínicas da UFU.
A operação de combate às chamas durou cerca de três horas, envolveu 14 militares e consumiu aproximadamente 10 mil litros de água. O apartamento da jovem ficou completamente destruído, e outros imóveis apresentaram danos estruturais devido ao impacto da explosão.
A Defesa Civil interditou o prédio e realiza vistorias para avaliar as condições de segurança da edificação.