Gestora do prédio no Shopping Park nega omissão, detalha como agiu após relatos de vazamento e apresenta áudio de morador em sua defesa

Por Gilson Sousa | Após a família de Danielle Silvestre, de 22 anos, vítima da explosão em um apartamento no bairro Shopping Park, em Uberlândia, rebater a versão de que ela teria ignorado mensagens no grupo de WhatsApp do condomínio, a síndica se pronunciou.

Mais cedo, familiares disseram que Danielle não fazia parte do grupo — apenas a mãe estava nele e, no momento do acidente, estava trabalhando. Eles afirmaram que é “inverídico” dizer que a jovem não teria visto alertas.

Ela negou omissão e disse que, ao ser informada do cheiro de gás, correu para realizar os cortes externos e emitir avisos.

Dois moradores reclamaram pra mim de um cheiro de gás no meu particular. Foi onde eu já corri e mandei as mensagens no grupo, porque não tinha como eu ficar mandando em lista de transmissão. Acusadores vão ter muitos, mas eu tô muito respaldada, a Defesa Civil tá aqui. Não tenho nada a esconder. Agora aconteceu isso, todo mundo vai ficar jogando um pro outro, essa é a grande realidade.”

+ Família de jovem vítima de explosão rebate versão sobre aviso no condomínio: “Totalmente inverídico”

Ela afirmou que, assim que tomou conhecimento, acionou prestadores de serviço e fez o corte do gás, enquanto buscava evacuar moradores.

E outra coisa, eu ajudei também ela a sair daqui. Ela estava conversando, eu tenho testemunhas, eu tenho filmagens que ela estava conversando. Ela saiu daqui conversando, entendeu? Eu não sei o que aconteceu. Se ela estava dormindo ou não, se ela não viu. Eu gritei, eu pedi para evacuar as unidades. Isso aqui é um meio de todos também aqui.

E o grupo é criado também para avisos importantes. Porque o síndico aqui cuida de mais de 400 pessoas, não tinha como. Então, eu estou naquele momento ali. A gente saiu evacuando as unidades, o Corpo de Bombeiros arrebentando tudo. Porque isso é a nossa precaução aqui. Aconteceu, foi um acidente, não é culpa do condomínio.

A síndica ainda destacou que está reunindo documentos, laudos técnicos e registros para comprovar que todas as medidas foram tomadas.

Além da própria fala, ela encaminhou à nossa reportagem do V9 Vitoriosa um áudio de um morador que a defende:

Relatos de moradores em defesa da síndica

Além da fala oficial, moradores enviaram mensagens em defesa da síndica, relatando sua atuação durante a emergência.

Relato em foto compartilhado no grupo do condomínio

(nome síndica) virou 10 ontem, sob adrenalina e gente em cima dela. Tomou chuva de vidro na cabeça. Conversei com ela com vidro na cabeça. A gente que estava no Bloco 1 viu tudo tremer e viu a correria da (nome síndica). Só temos a agradecer, porque pela proporção poderia ter sido muito pior se ela não tivesse fechado tudo a tempo.” – escreveu uma moradora em mensagem de grupo.

Mensagem de morador no grupo do condomínio que ocorreu a explosão. Foto: divulgação síndica ao V9

Outro morador também gravou áudio defendendo a síndica:

Ontem eu presenciei a correria da (nome síndica), ela ia pra lá, pra cá, ajudando no que fosse possível. Só quem sabe somos nós que estamos dentro do condomínio. Ela ajuda no possível e no impossível pra melhoria do condomínio. Então, deixa o povo falar o que quiser.”

Por fim, a síndica reforçou que não busca se eximir, mas que está tranquila quanto às medidas adotadas:

Estou resguardada com documentos, testemunhas e Defesa Civil. O importante agora é a vida dela, que está no hospital, lutando para sobreviver.”