Suspeito, ex-distribuidor da empresa, foi flagrado por câmeras fugindo em uma Strada branca sem placas

A Polícia Militar de Uberlândia investiga uma série de furtos que tem chamado a atenção pela ousadia do suspeito. Um homem de 63 anos, ex-distribuidor de uma empresa de títulos de capitalização com sede na cidade há 17 anos, é apontado como autor de, pelo menos, dois crimes registrados em menos de uma semana.

Segundo relatos das vítimas, o homem se aproxima dos vendedores alegando que os pontos de comercialização não teriam autorização para funcionar. Em seguida, subtrai os materiais e foge como se fosse o proprietário dos produtos.

Em depoimento à PM, os vendedores relataram que, ao questionarem o suspeito, ouviram dele que a motivação seria “implicância” por não fazer mais parte do grupo de distribuidores da empresa.

Câmeras de segurança de um dos estabelecimentos flagraram a ação. Nas imagens, é possível ver o momento em que o homem chega em uma Fiat Strada branca sem placas, se aproxima de um vendedor que atendia um cliente e, rapidamente, recolhe todos os títulos de capitalização antes de deixar o local.

A Polícia Judiciária também foi acionada e já apura o paradeiro do suspeito, que além de responder por furto, poderá ser autuado por crime de trânsito, já que circulava com o veículo sem placas.

A empresa lesada informou que colabora com as investigações e reforçou a orientação para que vendedores e distribuidores redobrem a atenção em seus pontos de venda.

Veja a seguir a reportagem completa do caso: