Fumaça preta chamou a atenção dos moradores e mobilizou Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Settran
Uma densa fumaça preta tomou conta do bairro Osvaldo Rezende, região central de Uberlândia, na manhã do último domingo (28). O fogo atingiu um comércio de rodas e pneus localizado na avenida Raulino Cotta Pacheco, que liga a rodoviária ao hipercentro.
Vídeos feitos por moradores mostram a intensidade das chamas e o desespero de vizinhos diante da quantidade de fumaça que saía do imóvel. O incêndio destruiu boa parte da loja e causou pânico entre quem acompanhava a cena.
Moradores relataram que sentiram um forte cheiro de queimado e, ao saírem de casa, perceberam o fogo na parte dos fundos do estabelecimento.
Bombeiros atuaram por duas horas no combate às chamas
Equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente ao local e contaram com o apoio da Polícia Militar e da Settran para organizar o trânsito e afastar as pessoas que acompanhavam os trabalhos.
De acordo com os militares, os materiais inflamáveis presentes no local, principalmente pneus, dificultaram o combate, já que estavam concentrados na parte dos fundos do comércio. As equipes se desdobraram para conter as chamas, que levaram cerca de duas horas para serem controladas.
Após o rescaldo, foi feito um levantamento para verificar se havia vítimas, mas ninguém foi encontrado no local. Os bombeiros constataram apenas danos materiais e a possibilidade de comprometimento da estrutura do imóvel.
A Defesa Civil foi acionada para avaliar a situação e a ocorrência foi registrada pela Polícia Militar, sendo posteriormente encaminhada à Polícia Judiciária, que dará andamento às investigações para apurar as causas do incêndio.
Veja a reportagem abaixo: