Empresas do Grupo Callink, que atua há 18 anos nos setores de Call Center e Tecnologia, anunciaram a assinatura do contrato para aquisição da operação de CX (Customer Experience) da Algar Tech, pertencente ao Grupo Algar. A transação está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE) e outras condições previstas em contrato.

Com a consumação da operação, o Grupo Callink deve ampliar seu portfólio de serviços em BPO (Business Process Outsourcing), além de expandir sua presença nacional, assumindo unidades da Algar Tech localizadas em Hortolândia (SP), Teresina (PI), Uberlândia e Ituiutaba (MG).

A Algar Tech, até então parte do Grupo Algar, oferece soluções em experiência do cliente com base em inteligência de dados e gestão integrada de canais. Segundo comunicado da Callink, a aquisição reforça a estratégia de crescimento da empresa no segmento.

A movimentação é parte de uma série de iniciativas recentes do Grupo Callink. Em fevereiro de 2025, a empresa concluiu a aquisição da Fidelity National Serviços e Contact Center Ltda, especializada em operações de atendimento, prevenção a fraudes e serviços de back office. Já em setembro, foi anunciada a construção de uma nova unidade em Aracaju (SE), com início das operações previsto para novembro.

Para o CEO do Grupo Callink, Fabiano Batista, as ações refletem um planejamento de expansão alinhado às oportunidades do mercado. “Em fevereiro, ao anunciar a nossa primeira aquisição, destacamos que seguiríamos atentos às oportunidades. Agora, com esta nova aquisição, que se soma à ampliação por meio da unidade de Aracaju, reforçamos que estamos trabalhando com foco em um crescimento sustentável e planejado do Grupo Callink. Essas decisões mostram o quanto acreditamos neste mercado de atendimento e inovação. Ressalto que, além da vertical BPO, também seguimos apostando nas demais soluções que desenvolvemos nas verticais em que atuamos”, relata.

Pelo lado do Grupo Algar, a venda da operação de CX é vista como parte de uma reestruturação estratégica. Luiz Alexandre Garcia, presidente do Conselho de Administração do Grupo Algar, afirma que a decisão permitirá foco em outras áreas prioritárias do grupo. “A venda da Algar Tech CX para a Callink é um passo estratégico que reforça nosso foco nos demais setores em que o Grupo Algar atua. Com essa operação, otimizamos a alocação de capital e intensificamos investimentos em áreas como telecomunicações, agronegócio, entretenimento e imobiliário. Nossa história de 95 anos é marcada pela inovação e adaptabilidade, e essa decisão nos permite continuar crescendo e gerando valor para o futuro do Grupo”, declara.

A conclusão da aquisição depende do aval final e sem restrições do CADE. Caso aprovada, a operação consolida o Grupo Callink como um dos principais players do setor de experiência do cliente no Brasil.