A Polícia Civil de Minas Gerais, por meio da Unidade Especializada de Enfrentamento aos Crimes de Fraudes e em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, prendeu, nesta quinta-feira (2), dois autores oriundos do estado de São Paulo que vinham aplicando golpes em caixas eletrônicos da rede “24 Horas” em Uberlândia e região.
As investigações tiveram início no mês de julho, após o registro de diversas ocorrências envolvendo o “golpe do cartão trocado”. Os criminosos agiam de forma articulada, abordando clientes em supermercados e estabelecimentos comerciais, na maioria pessoas idosas, simulando falhas técnicas nos terminais para induzi-las ao erro. Na sequência, se apoderavam do cartão verdadeiro e da senha, realizando saques e compras fraudulentas.
O trabalho investigativo da Polícia Civil identificou a dinâmica criminosa e o veículo utilizado pelos autores, que constantemente transitavam pela BR-050 entre Minas Gerais e São Paulo. A operação culminou na abordagem de um automóvel ocupado por dois indivíduos, com idades de 31 e 39 anos. Eles receberam voz de prisão em flagrante, sendo apreendidos dois aparelhos celulares, uma máquina de cartão, a quantia de aproximadamente R$2.400,00 em espécie e o veículo utilizado nas ações criminosas.
O presos foram encaminhados ao presídio Professor Jacy de Assis, e seguem à disposição da Justiça. O esforço conjunto entre a Polícia Civil e a PRF demonstra o compromisso das forças de segurança em proteger a sociedade e enfrentar de forma qualificada o crime organizado.