A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), por meio da 1ª Delegacia Regional de Polícia Civil (1ª DRPC) de Uberlândia, prendeu na última sexta-feira (3) um homem de 36 anos que estava foragido da Justiça do estado do Mato Grosso. A captura foi realizada por volta das 18h, na Rua Nicarágua, no bairro Tibery.
Contra o suspeito havia um mandado de prisão preventiva expedido por uma juíza criminal de Cuiabá. Ao ser abordado, o homem não resistiu à prisão, mas se recusou a informar qual crime motivou a ordem judicial. Segundo ele, vive em Uberlândia há cerca de cinco anos, onde se estabeleceu com a esposa e trabalhava na fabricação de portas.
A Polícia Civil do Mato Grosso, ao levantar a suspeita de que o foragido estivesse escondido em Uberlândia, acionou a PCMG para cumprimento do mandado. Após diligências realizadas pela equipe da 2ª Subinspetoria da 1ª DRPC, o indivíduo foi localizado e detido.
O cumprimento do mandado foi comunicado às autoridades policiais de Cuiabá. O homem foi conduzido ao Presídio Professor Jacy de Assis, onde permanece à disposição da Justiça. Os trâmites legais para sua eventual transferência ao estado de origem já foram iniciados.