Michele Paiva da Silva, de 43 anos, foi detida por envolvimento na morte de Neil Corrêa da Silva, ocorrida em abril em Duque de Caxias

A Polícia Civil de São Paulo prendeu, na manhã desta terça-feira (8), Michele Paiva da Silva, de 43 anos, suspeita de participação no assassinato do próprio pai, Neil Corrêa da Silva. O crime ocorreu em abril deste ano em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, e a prisão foi feita em Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo as investigações, Neil teria sido envenenado durante um almoço, no qual foi servida uma feijoada supostamente contaminada. O caso foi inicialmente tratado como morte suspeita e, após diligências, passou a ser investigado como homicídio qualificado.

As investigações indicam que há provas que ligam o assassinato de Neil a outros três homicídios registrados em Guarulhos. Segundo a polícia, todos os crimes têm relação com o mesmo grupo de suspeitos.

Durante as apurações, uma pessoa já presa em São Paulo apontou Michele como uma das envolvidas na morte de Neil, fortalecendo a linha de investigação da polícia.

O que se sabe sobre o veneno usado?

A substância utilizada ainda está sendo periciada. O resultado dos laudos laboratoriais vai confirmar qual produto foi usado no envenenamento.

O mandado de prisão temporária foi expedido pela Vara do Júri da Comarca de Guarulhos. Michele foi encaminhada ao sistema prisional e passará por audiência de custódia.